quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

...

Então lhe digo: "...". Suspensa no silencio, tento te contar. Tento te dizer. Mas não tenho o que dizer. Tenho a vida nos meus olhos a irradiar sobre você meus olhares: quero ser com você. Quero ser com. Quero ser.
Já sou, estou indo, a vida caminha, eu caminho pela vida...Mas você existe, e isso é o bastante. Todo esse universo alheio a mim, com suas ranhuras e curvas, tropeços e despertadores. É difícil te acordar. Por que?
Enquanto vc dorme, seus sonhos me expulsam da cama. Além de passageira, sou exilada... Mas mesmo assim, quero estar por perto. A curiosidade é boa companhia. A curiosidade que tenta saber de você. Não quer saber de fatos, fotos ou fofocas. Quer saber como é ver o mundo daí. Que sabor tem o cotitiano, essas horas desperdiçadas nos fazeres automáticos? Que gosto tem? Tem gosto de café? De cabo de guarda-chuva? Quando você espera, prá onde se dirigem seus olhos? Nessa cidade não tem mais outdoors apelativos... Você já reparou nas núvens? Já viu que depois da chuva, quando faz sol, as folhas das árvores parecem mais vivas do que nunca? Já olhou de cabeça prá baixo a paisagem? Gosta do cheiro de chuva? Nunca deveria te fazer essas perguntas... É melhor ficar quieta. Já sou estranha o bastante.
Mas mesmo em silêncio te pergunto. Como se você tivesse as respostas. Como se a vida pudesse ser reposta por você em meu lugar. O que quero não é muito, não quero te roubar, te ocupar, te prender. Só quero saber se o amor existe prá você. Que cor e que som tem. Mas com palavras não consigo te perguntar. Então passo. Vejo o tempo passar, olho pro horizonte. Espero. Espero. Não sei bem o que. As vezes dói, as vezes me faz rir. Não sei o que é isso, que nome tem. Mas você deve saber...

2 comentários:

Danilo SG disse...

Achei esse especialmente bonito.

Que turbilhão por trás de um mar silencioso!
Não é que na borda do oceano vivem as criaturas inomináveis?
E essas criaturas, "mais vivas do que nunca", do outro lado do oceano se mostram: outra natureza...

Renato Tardivo disse...

saber quem é "você" pode ser (mais que) o bastante...

Comunicação

Comunicação
Entre Terra e Céu: Chuva

Ondas de Minas

Ondas de Minas
manhã de sábado